SERVIÇOS CAT:

Autorização Temporária para Lecionar (ATL);

Autorização Temporária para Dirigir (ATD);

Autorização Temporária para Secretariar (ATS);

Inclusão de Formação Escolar.

Contato:

Tel.: 33 3087-2159 - (Atendimento somente por E-mail)

Servidoras Responsáveis:

Kelly Cangussú

Marcília Pereira

Quem Poderá Requerer:

Autorização Temporária para Lecionar (ATL) Rede Estadual (Antigo CAT)

Candidato portador de habilitação (concluída), curso superior bacharelado, licenciatura ou tecnológico, que não é habilitado para o conteúdo que pretende lecionar;

Candidato portador de habilitação (em curso), curso superior  bacharelado, licenciatura ou  tecnológico;

CLIQUE AQUI para acessar a Resolução SEE Nº 4.920, de 06 de outubro de 2023. "Dispõe sobre critérios e define procedimentos para inscrição e classificação de candidatos à convocação para o exercício de funções do Quadro do Magistério na Rede Estadual de Ensino da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG)."

DOCUMENTOS NECESSÁRIO PARA REQUERER A ATL

Documentos Pessoais: Identidade, CPF, Título Eleitoral, Certificado Militar;

Diploma e ou Histórico Escolar da Graduação e Declaração de Conclusão;

Declaração de matrícula e frequência (atual) e ou Histórico Escolar (em curso);

Comprovante de Endereço.

Certidão de Quitação Eleitoral (CLIQUE AQUI).

INSCRIÇÃO ON-LINE PARA ATL (CAT) REDE ESTADUAL:

CONSULTA DE VAGAS PARA CONVOCAÇÃO

Acesse http://controlequadropessoal.educacao.mg.gov.br/divulgacao

Autorização Temporária para Lecionar (ATL), Autorização Temporária para Dirigir (ATD) e Autorização Temporária para Secretariar (ATS) (Instituições Municipais e Particulares)

As Instituições Municipais e Particulares deverão requerer a autorização para aqueles candidatos contratados que não possuem habilitação específica. LEGISLAÇÃO VIGENTE

CLIQUE AQUI para acessar a RESOLUÇÃO CEE Nº 488, de 27 de janeiro de 2022. "Dispõe sobre a habilitação e autorização para lecionar e dirigir e a concessão de registro para secretariar instituições educacionais públicas, privadas e comunitárias de Educação Básica, que integram o Sistema de Ensino de Minas Gerais, e a regulamentação do reconhecimento do Notório Saber de profissionais para docência na Formação Técnica e Profissional de Ensino Médio e dá outras providências."