Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

            

 

 Temas abordados:

  • Violência na Escola,
  • Cyberbullying,
  • Gestão Democrática,
  • Conselho de Classe e
  • Representante de Turma

            As exposições seguiram na mesma linha; como articular para que a aprendizagem seja significativa, o estudante autônomo e a promoção de cidadãos conscientes e saudáveis emocionalmente.

           Promovendo atividades para a apreensão dos conteúdos, voltadas para a cooperação e solidariedade. Formando o sujeito na sua totalidade, como prevê as 10 competências do Currículo Referência de Minas Gerais, sendo garantidas na Projeto Político Pedagógico.

Na oportunidade contamos com a presença da palestrante Drª. Alcilene Lopes Amorim Andrade, psicóloga e pedagoga que abordou o tema: A DIMENSÃO RELACIONAL DO (NÃO) APRENDER, pontuando sobre as relações humanas, violência na escola sobretudo a violência simbólica (sútil) que impactam na aprendizagem escolar. Também contamos com a presença do palestrante Dr. Luiz Fernando Coimbra, Psicólogo que trabalhou o tema atual e recorrente nas unidades escolares: CYBERBULLING, desrespeito com perspectiva de aumento crescente; enfatizou ações que a escola deve desenvolver para minimizar e/ou acabar tal desrespeito.

 

 

Superintendência Regional de Ensino Teófilo Otoni

Edif. Maria Tereza - Rua Mohamed Chaim Lauar, 10

Bairro Dr. Laerte Laender - CEP: 39803-173

Teófilo Otoni / MG

Telefone: 3087-2150

Temos 83 visitantes e Nenhum membro online