que teve como objetivo disseminar o cooperativismo para os alunos do 5º e 9º ano do ensino fundamental das escolas municipais e estaduais dos municípios dos vales do Mucuri e Jequitinhonha, que possuem agências do Sicoob Credivale.

Lançamento do Concurso de Redação SICOOB

O presidente do Conselho de Administração, Antônio Costa Galvão ressaltou que o cooperativismo é muito importante na vida do cidadão.

Antônio Galvão falou da importância de se fazer sempre uma apresentação pra que as crianças, os adolescentes saibam o que representa uma cooperativa. “Espero que tenhamos sempre a oportunidade de receber, principalmente essas crianças que são o futuro do país, para realmente mostrar o sistema como funciona. Eu acho que a vida tem que ter oportunidade em tudo, uns chegam, outros saem, e é importante que nós deixemos para o dia de amanhã uma coisa muito boa, que é o sistema de cooperativismo e crédito em Teófilo Otoni”.

Ele ressalta que a Cooperativa quer cada vez mais trabalhar com a educação. “O cooperativismo é um processo educativo, porque quanto mais conhece o sistema cooperativo, mais se apaixona por ele. E vale a pena que todos conheçam esse sistema, por isso a Credivale está investindo e investirá ainda mais na educação cooperativista. Porque quando algum segmento da sociedade dá as mãos para a educação o fim é sempre benéfico.

Francisco Costa Júnior idealizador do projeto e também diretor administrativo agradeceu também aos diretores, aos professores, em especial aos alunos. “Alguns de vocês estão representando aqui cerca de 4.000 alunos. Nós tivemos 3.870 redações, nas cidades das 23 agências, e vocês são privilegiados, por representar os demais. Com certeza, estão dando orgulho aos seus professores, aos seus pais, avós, e acima de tudo, vocês são orgulho para o Sicoob Credivale”, concluiu.

A solenidade contou com apresentação artística do Coral Pingos de Luz, formado por alunos da Escola Estadual Frei Antelmo, da cidade de Teófilo Otoni, coordenado por Perpétua de Jesus Luiz, da Orquestra de Câmara da Escola Municipal Irmã Maria Amália e Monalice Soares Gonzaga, da Escola Irmã Maria Amália.

Vencedores do concurso

PREMIADOS