A Secretária de Estado de Educação enviou neste sábado (29/06) uma carta de boas-vindas às equipes gestoras escolhidas pela comunidade escolar para os próximos três anos. A carta, assinada pela secretária de Educação, Julia Sant’Anna, agradece à comunidade escolar a expressiva participação no processo e destaca os desafios enfrentados pela frente, entre eles a implementação do Currículo Referência de Minas Gerais.

Os atos de nomeação e de designação dos novos diretores e vice-diretores das escolas estaduais foram publicados no Diário Oficial de Minas Gerais na edição deste sábado (29/06).

Abaixo, a carta na íntegra:

Belo Horizonte, 29 de junho de 2019

Prezados Diretores e Vice-diretores,

A Secretaria de Estado de Educação - SEE agradece a toda comunidade escolar que participou do processo de escolha de diretores e vice-diretores das escolas estaduais ocorrido no dia 17 de junho e parabeniza os servidores indicados para a gestão das escolas nos próximos três anos.

A indicação pela comunidade escolar dos diretores e vice-diretores é um dos marcos da gestão democrática e participativa. Sabemos o tamanho do desafio que temos pela frente para atingirmos o principal objetivo de todos nós, que é garantir aprendizagem de qualidade aos nossos alunos. Para isso é preciso trabalhar para ter uma gestão com foco em resultados, democrática, participativa e transparente.

Ser escolhido pela comunidade é uma honra e uma grande responsabilidade. Estamos em um ano emblemático, de início da implementação do Currículo de Referência de Minas Gerais fundamentado na Base Nacional Comum Curricular, em que teremos também nova edição do Ideb, capaz de refletir nossos esforços de retomada da qualidade da educação mineira.

Assim, é fundamental buscarmos a melhoria dos processos de aprendizagem, garantindo a frequência dos nossos alunos e redução da reprovação e evasão escolar. Para atingir esse objetivo é necessário o empenho de todos, especialmente dos gestores das escolas estaduais. Estamos certos do compromisso de cada um de vocês e em breve estaremos juntos para comemorar o início de sua gestão.

Sejam bem-vindos!

Julia Sant’Anna,