Professores das escolas estaduais se capacitam em Inteligência Artificial, Canva e Google Forms durante evento promovido pelo NTE da SRE de Teófilo Otoni.

Nos dias 09, 10 e 11/05/2023, os professores das escolas estaduais de Padre Paraíso, E.E. da Vila São João, E.E. Dr. Cândido Ulhôa e E.E. Prof. José Monteiro Fonseca, participaram de um inspirador Workshop Pedagógico, organizado pela equipe do NTE da SRE de Teófilo Otoni. O evento, que teve como objetivo principal fortalecer o uso de tecnologias educacionais, proporcionou aos educadores a oportunidade de explorar a Inteligência Artificial, o Canva e o Google Forms.

Durante o Workshop, os participantes mergulharam no fascinante universo da Inteligência Artificial e descobriram como essa tecnologia pode ser aplicada para potencializar o ensino e aprendizado em sala de aula. Foram apresentados conceitos e ferramentas práticas, incentivando os professores a explorarem novas possibilidades educacionais.

Uma parte fundamental do evento foi dedicada às oficinas práticas, nas quais os professores puderam experimentar o uso do Canva e do Google Forms. Essas poderosas ferramentas permitem a criação de materiais didáticos e interativos, estimulando a participação ativa dos alunos e a criação de conteúdo atrativo.

Além disso, o Workshop Pedagógico proporcionou momentos de interação valiosos entre os participantes. Durante as discussões e trocas de experiências, os professores compartilharam ideias, estratégias e desafios enfrentados no dia a dia da sala de aula. Essa colaboração fortaleceu os laços da comunidade educacional e estimulou a construção coletiva de soluções inovadoras.

A equipe organizadora do evento agradece a todas as escolas participantes: às escolas estaduais de Padre Paraíso, E.E. da Vila São João, E.E. Dr. Cândido Ulhôa e E.E. Prof. José Monteiro Fonseca. A dedicação e entusiasmo dos educadores foram essenciais para o sucesso do Workshop Pedagógico. Essa parceria entre as escolas e o NTE da SRE de Teófilo Otoni reflete o compromisso compartilhado de proporcionar uma educação de qualidade, pautada pela inovação e pelo uso consciente das tecnologias.

Os resultados desse evento se estendem além das salas de aula, pois os conhecimentos adquiridos pelos professores serão aplicados na formação de estudantes mais preparados para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo. A educação é um processo em constante evolução, e iniciativas como o Workshop Pedagógico em Padre Paraíso são fundamentais para impulsionar a transformação educacional.

O próximo passo é continuar promovendo eventos e capacitações que estimulem a integração entre professores, a troca de conhecimentos e a disseminação de boas práticas pedagógicas. Juntos, podemos construir um futuro educacional brilhante  e oferecer aos estudantes uma educação alinhada com as demandas do século XXI.