No dia 04 de abril de 2023, os alunos do curso técnico em informática integrado ao ensino médio (EMTI PROFISSIONAL) da Escola Estadual Dr. João Beraldo realizaram uma visita técnica às dependências da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Teófilo Otoni.

A visita foi coordenada pela equipe do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), que mostrou aos alunos a infraestrutura de redes da SRE, e ministrou uma palestra sobre Infraestrutura de Redes, Sistemas Educacionais e sobre o que é o NTE e quais suas atribuições. Os alunos também tiveram um encontro com o Superintendente Eliomar da Silva Araújo, que falou sobre a importância da formação técnica e profissional para o mercado de trabalho e para a sociedade.

A visita técnica teve como objetivo proporcionar aos alunos uma experiência prática e contextualizada dos conteúdos estudados em sala de aula, além de ampliar seus conhecimentos sobre as possibilidades de atuação na área de informática e tecnologia educacional. Os alunos puderam conhecer os equipamentos, softwares e serviços utilizados pela SRE para gerenciar as redes de comunicação e informação das escolas estaduais da região, bem como os projetos e programas desenvolvidos pelo NTE para promover a integração das tecnologias ao processo de ensino-aprendizagem.

A visita técnica também foi uma oportunidade de interação e troca de experiências entre os alunos e os profissionais da SRE, que compartilharam suas trajetórias, desafios e conquistas na área de informática e tecnologia educacional. Os alunos manifestaram interesse e curiosidade pelas atividades realizadas pelo NTE e pela SRE, e elogiaram a iniciativa da escola em promover esse tipo de atividade extracurricular.

A SRE de Teófilo Otoni parabeniza a Escola Estadual Dr. João Beraldo pela iniciativa e sucesso da visita técnica realizada pelos alunos EMTI PROFISSIONAL. Agradecemos também aos professores Charles Sampaio, Danubia Morais e Lucimeire Coutinho, ao ASB Pedro Paulo Gonçales e à Diretora Rigléia Santos pelo empenho e dedicação em proporcionar essa experiência enriquecedora aos estudantes. Esperamos continuar essa parceria e oferecer mais oportunidades de aprendizagem e integração entre os alunos e o mundo do trabalho.