Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Para atender os casos de matrícula e transferência de alunos nas escolas estaduais, durante o período de suspensão das atividades presenciais de educação escolar básica deliberado pelo Comitê Extraordinário COVID-19, foi disponibilizado requerimentos de solicitação de matrícula ou transferência.

Para solicitar Matrícula ou Transferência de aluno nas escolas estaduais é necessário o preenchimento do requerimento disponível neste endereço eletrônico.

Solicitação de Matrícula e de Transferência 

 

Para requer Matrícula ou Transferência de aluno nas escolas estaduais é necessário que a família preencha o formulário disponível neste site e encaminhe para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Além do formulário contendo os dados do solicitante e do aluno, o responsável deverá anexar junto com o requerimento os seguintes documentos digitalizados:

REQUERIMENTO DE MATRÍCULA

  • Documento de Identidade ou, na sua ausência;
  • Certidão de Nascimento do aluno;
  • CPF do aluno, obrigatória a apresentação se o aluno for maior de idade e facultativa se menor de idade;
  • Comprovante de residência, no nome de um dos pais/responsáveis ou do aluno. São considerados comprovantes válidos as contas de água, de energia ou telefone;
  • Histórico Escolar ou Declaração de Transferência, constando o ano de escolaridade para a qual o aluno está habilitado, ficando necessário o original quando do retorno das atividades presenciais;
  • Para o aluno menor de idade é necessária, ainda, a apresentação de documento de identidade e do CPF, de um dos pais/responsáveis;
  • Caso o estudante seja declarado com Deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento e Altas habilidades/Superdotação, é necessária a apresentação de laudo médico.

Requerimento de matrícula

REQUERIMENTO DE TRANSFERÊNCIA

-  Certidão de Nascimento do Aluno.

- Documento de identidade -  Obrigatório para aluno (a) maior e facultativa se aluno (a) menor.

- CPF do Aluno -  Obrigatório para aluno (a) maior de idade e facultativa se aluno (a) menor.

- Documento de Identidade do Pais /Responsável

 Requerimento de transferência

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino Teófilo Otoni

Edif. Maria Tereza - Rua Mohamed Chaim Lauar, 10

Bairro Dr. Laerte Laender - CEP: 39803-173

Teófilo Otoni / MG

Telefone: 3087-2150

Temos 48 visitantes e Nenhum membro online