Aurélio Olívio Rocha toma posse como Superintendente

A cerimônia de posse que ocorreu no dia 19 de dezembro de 2019, contou com a presença de diversas autoridades, Diretores de Escolas, servidores da Regional, amigos e familiares do Superintendente.

“Assumo aqui , neste momento tão especial , a função de Superintendente Regional de Ensino de uma das Superintendências mais importantes do nosso estado de Minas Gerais, com muito orgulho, e sobretudo,  honrado, consciente de  tal responsabilidade, e feliz pela distinção que recebi da  Secretaria de Estado de Educação e do Govenador do Estado de Minas Gerais , Romeu Zema Neto” destacou Aurélio Olívio Rocha, no dia 19/12/2019, em Teófilo Otoni, durante a cerimônia da sua posse como titular da Superintendência Regional de Ensino de Teófilo Otoni (SRE- Teófilo Otoni).

Em seu discurso, o Superintendente agradeceu primeiramente a Deus e disse que no início da caminhada, conta com a colaboração de todos os que realmente estão dispostos a construir um novo estado, uma nova escola para um novo tempo.

Aurélio também enfatizou que será construído, por meio do diálogo e da participação coletiva, propostas para uma gestão alicerçada nos valores de uma escola pública, autônoma, democrática e inclusiva, que produz e compartilha conhecimentos, saberes e práticas; fomenta a paz, a equidade e a solidariedade entre gerações, povos e culturas.

Compuseram a mesa de autoridades da solenidade:

• O Diretor da Diretoria Administrativa e Financeira: Marcos José de Sant’Anna
  • O Superintendente nomeado - Aurélio Olívio Rocha
  • O Coordenador do Partido Novo, Sr. Marcelo Guimarães, representante da Deputada Laura Serrano.
  • O Prefeito Municipal de Teófilo Otoni- Daniel Batista Sucupira
  • A Secretária Municipal de Educação -Natália Galvão Pereira
  • O Presidente da Câmara Municipal - Felipe Costa
  • O convidado de honra Jefferson Botelho Pereira

Cerca de 200 pessoas entre dirigentes de órgãos do Governo, Representantes de Entidades e Servidores da Superintendência Regional de Ensino, amigos e familiares do Superintendente acompanharam a cerimônia.

Trajetória

Aurélio Olívio Rocha, Graduado em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Teófilo Otoni, com especialização em Língua Inglesa pela Universidade do Grande Rio e em Gestão Escolar, pela Faculdade Campos Elíseos,  tendo intensificado junto a rede de Proteção da Criança e do Adolescente projetos para situar a educação da Comunidade de Mucuri, distrito de Teófilo Otoni, nas políticas Públicas do Governo do Estado, a fim de viabilizar os trabalhos realizados pela Secretaria de Estado de Educação, no combate aos malefícios representados pela prostituição infantil, furto de cargas e tráfico de drogas, na intenção de resgatar e incluir crianças e adolescentes em um novo contexto de cooperação e de garantia dos direitos constitucionais, combatendo a exclusão social estabelecida pelas desigualdades econômicas. Projetos que respeitam o desenvolvimento de suas potencialidades sem a segregação ou isolamento que os atingem, inserindo-os num processo educacional mais justo e igualitário permitindo a ampliação de suas potencialidades de aprendizagem da visão de ensino, de currículo, de avaliação e de tempos escolares, onde a recuperação da auto estima visa a conscientização da melhoria de si mesmo. Projetos como: Expedição Rio Mucuri da Nascente a Foz e Festa Internacional de Literatura em Parati, História do Brasil - Abordando a obra de Darcy Ribeiro, entre vários outros.