Ferramentas desenvolvidas oferecem conteúdo e aprendizado durante período de isolamento

O momento atual exige cuidados ainda mais redobrados para evitar a contaminação com a covid-19. Por isso, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) determinou que todas as escolas suspendessem os atendimentos presenciais durante a onda roxa, vigente em todo o estado pelo plano Minas Consciente, devido ao grande volume de pessoas infectadas. No entanto, as atividades previstas no Regime de Estudo não Presencial seguem disponibilizadas para todos os alunos da rede pública estadual de Minas, oferecendo segurança e aprendizado durante o período de isolamento.

O ano letivo 2021 começou no dia 8 de março e os estudantes da rede já estão trabalhando com o primeiro volume do Plano de Estudo Tutorado (PET). As outras ferramentas que compõem o ensino remoto também estão funcionando a todo vapor. Caso do aplicativo Conexão Escola 2.0 e as teleaulas do Se Liga na Educação, exibidas de segunda a sexta-feira na Rede Minas e TV Assembleia. Alunos e famílias que tiverem alguma dúvida sobre o acesso ou funcionamento das ferramentas de estudo remoto podem acionar o diretor da sua unidade de ensino para as orientações necessárias.