Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A Escola Estadual Dom José de Haas de Novo Cruzeiro,  foi destaque na rede social da FDG – Fundação de Desenvolvimento Gerencial.

"O novo modelo de ensino remoto demandou a busca por novas e diferentes formas de promover a educação. Algumas escolas de Minas, contempladas pelo Programa Gestão pela Aprendizagem, descobriram que o rádio é um grande aliado para a transmissão do conhecimento e criaram parcerias com emissoras locais.


Por meio da GIDE Avançada, as escolas estão desenvolvendo estratégias que, com o alcance desse potente veículo de comunicação, propiciam o engajamento dos seus alunos e famílias nas atividades do ensino à distância.

Exemplo disso, é a EE Dom José de Hass, da SRE Teófilo Otoni, que tem contado com o apoio das Rádios Phoenix FM e Cidade FM para divulgar, diariamente, os conteúdos dos Planos de Estudos Tutorados – PETs e aumentar as devolutivas. Em gratidão a esse apoio, a instituição elaborou um certificado para reconhecer o trabalho voluntário feito pelas Rádios. Nas fotos, a Diretora Marcileia Gomes de Mello e a Professora Eva Elizabeth Santos entregam os certificados aos locutores.

A educação é um compromisso de todos e a FDG se orgulha em ver as emissoras de rádio apoiando as escolas em favor da continuidade do ensino, neste momento tão crítico para todos nós." FDG. 

 

 

Superintendência Regional de Ensino Teófilo Otoni

Edif. Maria Tereza - Rua Mohamed Chaim Lauar, 10

Bairro Dr. Laerte Laender - CEP: 39803-173

Teófilo Otoni / MG

Telefone: 3087-2150

Temos 73 visitantes e Nenhum membro online