O curso Google for Education: recursos e possibilidades foi elaborado pela equipe da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional e de Educadores e dos Núcleos de Tecnologia Educacional das Superintendências Regionais de Ensino com o objetivo de apresentar e demonstrar, de forma prática e objetiva, as potencialidades dos recursos disponíveis na plataforma Google for Education, a partir do uso do E-mail Institucional "@educacao.mg.gov.br".

O curso está dividido em 07 Módulos:

• Módulo I: Introdução à Plataforma Google for Education.
  • Módulo II: Cuidados Legais e Direitos Autorais.
  • Módulo III: Gestão da Comunicação - Gmail (E-mail Institucional), Google Contatos e Google Groups.
  • Módulo IV: Gestão do Tempo - Google Agenda, Google Meet, Google Tarefas e Google Keep.
  • Módulo V: Gestão de Dados - Google Drive, Google Documentos, Google Apresentações e Google Jamboard.
  • Módulo VI: Análise de Dados - Google Formulários e Google Planilhas.
  • Módulo VII: Google Sala de Aula (Google Classroom).

Acesse e inscreva-se!