A Escola Estadual João Ferreira de Oliveira, Município de Poté, entrega PETs a aluno de baixa visão.

Em relatos , a Diretora , Simone G. Luiz , diz que se emocionou com a experiência ao lidar com a situação vivencial de seus alunos nos últimos dias . " Lugares distantes , dificuldades incríveis que nossos alunos enfrentam no dia a dia. Tornamo-nos mais sensíveis e começamos a entender melhor a situação de cada um. Solicitei este "PET" com as letras maiores pois o aluno faz uso de uma lupa. Foi muito emocionante disponibilizar este Plano de Estudos Tutorados de forma adaptada à especificidade do aluno. Existem alunos que tem interesse mas tem suas dificuldades. O contato mais próximo é uma experiência fantástica, nos tornamos mais humanos e graças a Deus estou passando esta experiência a meus professores e os efeitos são extremamente positivos". Este relato emocionou servidores da Secretaria de Estado da Educação bem como outros colegas Superintendentes Regionais de Ensino, quando repassado pelo Superintendente Regional , Aurélio O. Rocha , que no final parafraseou dizendo que: " A educação se faz presente em todos os espaços no qual o homem interfere buscando de alguma maneira aperfeiçoar suas habilidades e potencialidades e, quando este deixa a solidariedade humana e o respeito invadir suas ações ela se fixa e molda todos os envolvidos ".