Os municípios mineiros já podem se inscrever para os Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2020. Chegou a hora da sua cidade garantir uma vaga no maior evento esportivo-social do Governo de Minas Gerais, que no ano passado teve 839 municípios inscritos. Fique atento! O período de inscrições vai até o dia 27 de março.

O processo de inscrição é simples e rápido! Você, representante municipal, acessa o sistema de inscrições, clicando em “Acesse o sistema aqui”, do lado direito da página. Também criamos um passo a passo que irá auxiliá-lo em todas as etapas da inscrição do município e das escolas no sistema. Clique aqui e confira o passo a passo da inscrição dos municípios. Veja aqui o passo a passo da inscrição das escolas.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais é o maior programa esportivo-social do país. O JEMG é uma ação realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

O JEMG/2020 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares. Participam os jovens de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do Estado.

Modalidades: atletismo, badminton, basquetebol, ciclismo, futsal, ginástica artística,  ginástica rítmica, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Modalidades paralímpicas: atletismo PCD, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô PCD, natação PCD, parabadminton, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

Garanta a presença da sua cidade no JEMG/2020!