As provas da 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP, realizada pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, serão realizadas em 04 de junho de 2024 (primeira fase) e 19 de outubro de 2024 (segunda fase).

REGULAMENTO

O objetivo principal da 19ª OBMEP é estimular o estudo da Matemática no Brasil, identificar jovens talentosos e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento. Além disso, a olimpíada visa contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de estudantes brasileiros  possam ter acesso a um material didático de qualidade.

O público alvo da 19ª OBMEP são os estudantes matriculados do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e os estudantes do Ensino Médio, de escolas públicas municipais, estaduais, federais e privadas do Brasil. Estudantes matriculados em outras modalidades, como EJA, também podem participar, desde que sua série escolar corresponda do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º, 2º, 3º do Ensino Médio.

As inscrições serão feitas exclusivamente pelas escolas, por meio do preenchimento da ficha de inscrição disponível no site www.obmep.org.br , durante o período de 05/02/2024 a 15/03/2024, seguindo as orientações disponibilizadas pelo IMPA.

É de responsabilidade de cada escola divulgar amplamente para seus estudantes e professores a participação da escola na 19ª OBMEP, bem como o Regulamento e o Material Didático de apoio disponível no site da OBMEP (www.obmep.org.br).

Outras informações estão disponíveis no Regulamento da 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP.

Eventuais dúvidas, esclarecimentos e/ou solicitações deverão ser enviadas para o e-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..