Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Em parceria com a SRE-TO o SEBRAE traz a Teófilo Otoni a palestra inspiradora "A Magia do Empreendedorismo" com participação do ilusionista Marcelo.

No cenário efervescente do empreendedorismo, Teófilo Otoni foi agraciada com um evento singular que mistura educação, diversão e encantamento. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), em parceria com o renomado ilusionista Marcelo e com a Superintendência de Ensino, apresentou a palestra "A Magia do Empreendedorismo". Essa iniciativa inovadora cativou não apenas os jovens empreendedores em potencial, mas também estendeu seus efeitos às escolas da região.

A Magia do Empreendedorismo - Educação e Entretenimento: No palco dessa inspiradora palestra, o mágico Marcelo desempenha um papel singular. Ao combinar sua maestria em ilusionismo com a abordagem enriquecedora do empreendedorismo, ele transforma uma simples apresentação em uma experiência imersiva e divertida. O cerne da palestra está na disseminação da educação empreendedora de maneira acessível e envolvente, buscando fomentar o espírito inovador nos participantes.

Participação das Escolas de Teófilo Otoni: Selecionando as escolas que participam do projeto Ali-Edu Ação Empreendedora e que oferecem ensino médio, o evento estabeleceu critérios específicos para proporcionar uma experiência impactante. A escolha de tais instituições garantiu que jovens mentes ávidas por conhecimento empreendedor pudessem aproveitar ao máximo essa oportunidade única.

Uma Jornada de Sete Dias: A magia não se limitou a um único dia. Durante uma semana intensa, o ilusionista Marcelo se dedicou a encantar e educar os alunos de nove escolas estaduais da região. Sua palestra interativa, aliada a truques de mágica que despertavam a curiosidade e estimulavam o pensamento criativo, provocou um impacto duradouro nos participantes.

Inspiração e Legado: O legado da palestra "A Magia do Empreendedorismo" vai além das palavras proferidas no evento. As sementes do empreendedorismo foram plantadas nos corações e mentes dos jovens de Teófilo Otoni. A conexão entre entretenimento e educação demonstrou ser uma abordagem eficaz para incutir valores empreendedores e estimular a busca por soluções inovadoras.

O SEBRAE, em parceria com a SRE-Teófilo Otoni juntamente com  o talentoso mágico Marcelo, trouxe uma lufada de ar fresco ao cenário educacional e empreendedor de Teófilo Otoni. A palestra "A Magia do Empreendedorismo" não apenas instruiu sobre os princípios do empreendedorismo, mas também deixou uma marca indelével de criatividade e inspiração nas mentes dos jovens parmticipantes. Um evento que prova que a mágica pode, de fato, acontecer quando a educação encontra o entretenimento com propósito.