Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

O Instituto Estadual de Floresta (IEF) juntamente com a Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Teófilo Otoni está realizando o Projeto “Viveiro na escola”, atividade que faz parte do projeto de Educação Ambiental.

Neste contexto, objetiva-se construir de modo participativo um viveiro de mudas arbóreas e frutíferas dentro da escola, visando promover de forma prática e construtivista o aprendizado de ecologia, botânica, e educação ambiental, nos ensinos fundamental e médio.

Afim de  garantir a aprendizagem e ensinar aos estudantes a importância das árvores no equilíbrio do meio e incentivar a reutilização de materiais, como uma das propostas da educação ambiental, participaram desse encontro os gestores escolares, professores de ciências da natureza e suas tecnologias, Equipe NAE e Diretoria Educacional B.