O subsecretário de Articulação Educacional Gustavo Lopes Pedroso, a Diretora de Gestão do Atendimento Escolar Gisele Figueiredo Drummont e a Assessora de Articulação Municipal Jânua Caeli Gervásio Galvão, visitaram a Superintendência Regional de Ensino de Teófilo Otoni e inauguraram algumas obras do projeto mãos dadas nos dias 17 a 19 de abril de 2023 entre outros compromissos.

Durante a visita, o Subsecretário de Articulação Gustavo L. Pedoro, compareceu a EE Vanda Reuter, no município de Serra dos Aimorés, na segunda-feira, onde parabenizou ao Diretor Adão César Coelho pelas obras no laboratório de química, construção da quadra poliesportiva, reforma e ampliação do imóvel, que permitiram a escola se tornar referência em todo o Estado de Minas Gerais, trazendo mais conforto, qualidade na aprendizagem e oportunidade de emprego para os alunos, com a oferta do curso de açúcar e álcool que é o pioneira no Estado de Minas Gerais.

Em agenda na cidade de Frei Gaspar, na terça-feira (18/04) o subsecretário Gustavo, inaugurou a Escola Municipais Lua de Papel, conheceu a instalação da escola e participou de encontro com o prefeito, Edson Alves dos Santos.

À tarde foi a vez de Ouro Verde de Minas, onde o prefeito Marcelo Adriano Xavier de Vasconcelos (Marcelo de Cícero), e demais integrantes da gestão municipal, puderam perceber no subsecretário o desejo de conhecer de perto as demandas e potencialidades da comunidade.
Durante a visita, a esses municípios o Gustavo, falou sobre a proposta do projeto mãos dadas e da importância do acolhimento nas escolas, e do aumento significativo de repasses financeiro feito pelo Estado às Prefeituras para atender ao transporte escolar.

Acompanhado do Superintendente Eliomar da Silva Araújo, em toda essa agenda, Gustavo visitou na cidade de Ladainha, no dia 19/04 o local onde iniciaram as obras da Escola Municipal de Ladainha, e as festividades em comemoração ao dia dos povos indígenas, na EE Indígena Izabel da Silva Maxakali - Aldeia Verde. De acordo com o Prefeito Kalid Nedir Maikel (Reled) os recursos liberados pelo Governo de Minas, através do projeto mãos dadas já estão em conta e a escola será inaugurada em aproximadamente um ano. Oportunamente o analista Educacional Tárico Barbosa de Freitas, falou sobre a qualidade e manutenção dos veículos usados no transporte escolar.

Na sequência, o subsecretário Gustavo Lopes Pedroso, participou de uma reunião com alguns diretores das escolas estaduais, com a Diretora da DAFI Mércia Ferreira Silva Soares, o Diretor de Pessoal Dalso Gomes Filho,

Diretores Educacionais Marcos José de Sant’Anna, Jaceline Mendes de Almeida, as coordenadoras de Infraestrutura Fabiana de S. Nascimento e da Divisão de Atendimento Escolar Fabriciana Lima de Castro, na sede da Superintendência Regional, onde responderam diversos questionamentos, dúvidas dos gestores escolares e falaram sobre o protocolo de segurança adotado pela SEE/MG, que instituiu o dia 20/04 como dia de acolhimento e paz nas escolas.

Na oportunidade, o subsecretário ressaltou que, além de avançar nas áreas do ensino, valorização profissional, equipamentos, mobiliário, manutenção predial e da prestação de serviços, uma das metas da Secretaria de Estado da Educação, através do Secretário Igor de Alvarenga é atuar como um braço forte do Governo do Estado nas regiões que mais precisam, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida da população.

Durante esses três dias, a Diretora de Gestão do Atendimento Escolar, Gisele Drummond, juntamente com a Coordenadora da DIVAE Fabriciana visitaram as Escolas: EE Pedro Gonzaga, EE Pres. Tancredo Neves, EE Salmen Bukzen.