Em consolidação à Lei 13.935, de 11 de dezembro de 2019, que dispõe sobre a prestação de serviços de psicologia e de serviço social nas redes públicas de educação básica, a SRE de Teófilo Otoni recebeu 8 profissionais na tarde do dia 13/06/2022.

Profissionais sendo recebidos no gabinete da SRE de Teófilo Otoni pelo Superintendente Eliomar da Silva Araújo e pela Diretora Educacional Brandali Alves da Silva.

O atendimento às escolas nos 7 municípios contemplados será organizado em Núcleos de Acolhimento Educacional (NAE), composto por duplas de profissionais, Psicólogo e Assistente Social.  Para o ano de 2022/2023, a SEE/MG irá alcançar as 47 Superintendências Regionais de Ensino-SRE.

Em Teófilo Otoni, a escola polo é o CEP (Centro de Educação Profissional Paulo Viana).

Ataleia

Itambauri

Malacacheta

Nanuque

Novo Cruzeiro

Setubinha

Teófilo Otoni

Quanto às atribuições dos profissionais, ressaltamos que não se refere a atendimento individual ao estudante, e sim ao acompanhamento e contribuição no processo de ensino e aprendizagem.

A equipe nos núcleos atuará numa lógica de organização do trabalho coletivo na esfera educacional, dentro das escolas, nas Superintendências Regionais de Ensino, bem como em articulação com outras políticas setoriais e, desta forma, contribuirá principalmente na promoção dos processos de ensino-aprendizagem, no desenvolvimento pleno dos sujeitos, em uma perspectiva inclusiva e na busca da emancipação de todas/os as/os envolvidas/os no processo educacional.

Quem luta e persevera acaba sempre por ser abençoado. Que vocês tenham muito sucesso nessa nova etapa profissional!

Votos  da Equipe SRE  de Teófilo Otoni