Nos dias  4 e 5 de Maio de 2022 os analistas responsáveis pelo Ensino Médio de Tempo Integral estiveram na Escola Estadual Clotilde Onofri de Campos para  Formação do Professor de Projeto de Vida, bem como do coordenador geral do EMTI.

O Superintendente Regional de Ensino Eliomar da Silva Araújo, levou suas palavras de ânimo à equipe, pois acredita que a Educação Integral assume o papel de articuladora das diversas experiências educativas que os alunos podem viver dentro e fora da escola.

Quando falamos sobre os desafios e experiências das diferentes adolescências e juventudes brasileiras, há a necessidade de um olhar diferenciado.

Para nos auxiliar nesse sentido, a neurocientista ROSENERY LAGO trouxe brilhante palestra com o tema: Felicidade e funcionamento do cérebro do adolescente.

O Projeto de Vida é o foco para o qual devem convergir todas as ações educativas do projeto escolar, sendo construído a partir do provimento da excelência acadêmica, da formação para valores e da formação para o mundo do trabalho.