Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A Diretoria Educacional B através do SAI (Serviço de Apoio à Inclusão) realiza o Curso Básico de Libras para professores, especialistas e ATBs que atuam nas Escolas Estaduais da Regional.

O conteúdo do curso tem o objetivo de capacitar o usuário para a comunicação por meio do uso de Libras, a fim de promover cada vez mais a inclusão dos nossos alunos com deficiência auditiva, ampliando assim a autonomia de cada um.

A abertura do curso aconteceu no dia 03/06/2021 de modo remoto, com a presença do Superintendente Regional de Ensino Eliomar da Silva Araújo, o professor instrutor Deyvid Ribeiro, a equipe da Diretoria Educacional B, e os colegas inscritos.

Em suas palavras iniciais, Eliomar ressaltou que a pessoa surda e/ou com deficiência auditiva, através da Língua de Sinais, pode desenvolver integralmente todas as suas possibilidades cognitivas, afetivas e emocionais, permitindo sua inclusão e integração tanto na escola quanto na sociedade, o que torna imprescindível o contato com a Língua de Sinais por parte de toda comunidade escolar sempre que oportuno.

Desejamos muito sucesso a todos os 111 inscritos no curso Básico de Libras

As mãos que falam, amor espalham

 

 
 
 

 

 

Superintendência Regional de Ensino Teófilo Otoni

Edif. Maria Tereza - Rua Mohamed Chaim Lauar, 10

Bairro Dr. Laerte Laender - CEP: 39803-173

Teófilo Otoni / MG

Telefone: 3087-2150

Temos 35 visitantes e Nenhum membro online