A UFVJM (Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri , juntamente com a Superintendência Regional de Ensino realizou nesta terça-feira (24-05-22) uma Live “Campanha SASI 2022” com o objetivo de apresentar aos alunos, professores e diretores do Ensino Médio das escolas estaduais o processo de avaliação seriada – SASI.

A SASI é um processo de avaliação seriada, própria da UFVJM, que avalia o conhecimento do estudante ao término de cada série do Ensino Médio. A média das três notas resulta na classificação final.

A SASI é realizada anualmente em três etapas:

• 1ª etapa: prova com conteúdos referentes ao 1º ano do Ensino Médio;
  • 2ª etapa: prova com conteúdos referentes ao 2º ano do Ensino Médio;
  • 3ª etapa: Não tem prova. A UFVJM aproveita a nota do ENEM realizado no ano referente à 3ª etapa da SASI. Mas o candidato tem que fazer a inscrição normalmente, escolhendo o curso e o grupo de vagas ao qual deseja concorrer.

Caso o estudante não participe da 1ª etapa no tempo certo, é permitida a realização das 1ª e 2ª etapas juntas. Vale ressaltar que, ao final de cada etapa, o candidato tem acesso à nota obtida, e a escolha do curso pretendido é feita apenas na 3ª etapa.

Não perca essa oportunidade!!!

Maiores informações : http://portal.ufvjm.edu.br/a-universidade/formas-de-ingresso/sasi