Todos os dias, as escolas da Rede Estadual de Ensino reforçam com os estudantes a importância da devolução dos Planos de Estudos Tutorados (PETs) e das atividades complementares produzidas pelos professores.

O diretor escolar Gleido Inácio dos Santos diz que a devolutiva considerável dos PETs na E E Álvaro Romano, se deve a uma interação muito boa com a comunidade. Por ser um local pequeno, o diretor conhece os familiares dos alunos e trabalha em uma busca ativa constante.

Gleido e toda a sua equipe, mediante trabalho árduo e dentro dos protocolos de segurança, entregaram também os kits de alimentos.

Embora simples, os kits com cereais e produtos da agricultura familiar, são uma grande ajuda para as famílias dos alunos de toda a rede estadual de ensino.

O cenário atual é muito dinâmico, exigindo intervenções e adaptações cada vez mais firmes. Nesse sentido, a SRE de Teófilo Otoni representada por seu Superintendente Regional de Ensino Raphael Neves de Matos, parabeniza todos os integrantes da E E Alvaro Romano por terem empreendido esforços para planejar e efetivar a continuidade das aulas de diversas formas durante a emergência do covid-19.

Que não nos falte o sonho de dias melhores pois a esperança é o que nos move.

Continuemos a ressignificar a escola e o envolvimento com as famílias e as comunidades dia após dia, vencendo os desafios com fé.

Nesta teia de relações sociais em que as qualidades pessoais são destacadas, ressaltamos o afeto e a dedicação, características inerentes a todos os integrantes da E E Álvaro Romano.