As relações com a natureza moldam o espaço físico através das atividades e necessidades do ser humano, resultando na transformação e apropriação da natureza.

A diretora Naiara Batista Santos e toda sua equipe escolar não mediram esforços para transformar o matagal nas redondezas da escola em Horta Escolar, fonte de alimento e beleza.

As áreas cultivadas assumiram um papel muito importante no espaço escolar, tanto na qualidade ambiental como também na qualidade de vida dos alunos, que dispõem de alimentos frescos e saudáveis.

A horta inserida no ambiente escolar torna-se um laboratório vivo que possibilita o desenvolvimento de diversas atividades pedagógicas em educação ambiental e alimentar.

A todos os integrantes da E E Carlos Magno Rebouças, o nosso agradecimento pela iniciativa de cuidado e empreendimento com o patrimônio público, através do exemplo do desenvolvimento sustentável realizado.

O Superintendente Regional de ensino Raphael Neves de Matos e toda equipe da SRE de Teófilo Otoni parabenizam a E E Carlos Magno Rebouças pelo esforço e dedicação diários para a melhoria do ensino público. Reconhecemos que cada conquista é fruto de um trabalho coletivo e contínuo.