O mês de Setembro chegou radiante, trazendo não só o colorido da estação, mas também a concretização de sonhos; veio rompendo fronteiras e acertando caminhos. A SRE de Teófilo Otoni convocou os candidatos nomeados em 03/09/2021, a comparecem à sua sede para escolha de vagas conforme datas e horários estabelecidos (24/09/2021 e 29/09/2021).

A Diretoria de Pessoal com suas atividades operacionais e dinâmicas, recebeu os novos servidores cumprindo todo o processo legalmente exigido. Nossa Diretoria se faz notável por aprimorar o trabalho desenvolvido mantendo as informações funcionais atualizadas, o que traz impactos positivos, como maior efetividade e agilidade para as demandas dos servidores da 37ª SRE.

Vale conhecer os responsáveis que de forma humanizada cuidam da vida profissional de cada servidor.

Dalso Gomes Filho, Diretor de Pessoal, tem uma equipe assertiva de 40 colaboradores que além das atribuições de pagamento, se dividem em cumprir publicações, licenças, afastamentos, processos de aposentadoria, autorizações para lecionar, posse, remoção, acúmulos, e outras demandas relativas ao setor. Por ter domínio de todas as áreas citadas para gerir a equipe e propor soluções para os problemas, Dalso transmite a segurança necessária em seu agir, encontrando respostas e dissipando impasses surgidos. O coordenador da Divisão de Pessoal, Neal Costa Souza, com sua vasta experiência, usa o seu saber para apresentar soluções administrativas a serem utilizadas pelos servidores, no contexto em que a DIPE está inserida.
O Setor de Pagamento tem uma estrutura relativamente simples, mas muito exigente. Os cálculos do setor exigem, além de atenção, perícia e olhar crítico diante dos processos. À frente dos números, está a coordenadora Romilda Grigório da Silva que junto à sua equipe cumpre: *Processamento da folha dos servidores em exercício das escolas pertencentes à 37ª SRE *Acerto da evolução da carreira dos servidores *Cálculo de Férias Prêmio em espécie *Cumprimento das decisões judiciais Todos sob o olhar atento de Raphael Neves de Matos, Superintendente Regional de Ensino, que mesmo em meio a muitas atribuições e compromissos, faz questão de priorizar na sua agenda as posses dos novos servidores.

Para Raphael, é fundamental valorizar cada colaborador, pois através do desempenho e habilidade dos mesmos, a 37ª SRE alcança resultados mais produtivos, inovadores e atinge excelentes patamares.