As tratativas do Projeto Mãos Dadas, instituído pela Resolução SEE Nº4584/2021, tem prosseguido em observância aos prazos definidos pela SEE/MG.

O Superintendente Regional de Ensino de Teófilo Otoni, Raphael Neves de Matos em cumprimento a sua agenda de trabalho esteve no último dia 21/09/2021, com o Prefeito de Bertópolis, Ângelo Rossi Depolo quando foi alinhada proposta de melhor adequação e atendimento ao Município. A proposta logrou êxito junto a SEE/MG irá possibilitar investimentos que trarão grandes benefícios para o Município.

No cumprimento dessas agendas também foi feita tratativa com o Prefeito do Município de Ataléia, Gilson Botelho Bastos, cuja proposta de melhor atendimento do Município também logrou êxito junto a SEE/MG. Os benefícios para o município contemplam investimentos que irão transformar completamente a realidade da localidade, proporcionando melhorias significativas na organização do atendimento escolar do município.

Também tivemos tratativa exitosa com a SEE/MG que também acolheu a proposta do Município de Pavão, a prefeita Jane Carla Pereira da Rocha, analisou a viabilidade parcial da proposta com aplicação efetiva dos investimentos na localidade que assegurará ao município melhor viabilidade de condições de organização do seu atendimento escolar em 2022.

Foram feitas tratativas também com os prefeito de Ladainha, Kalid Nedir Maikel cuja proposta está em construção e análise do Executivo Municipal. Foi feita tratativa também com o Prefeito do Município de Padre Paraíso Diego Ferdinando Mendes Oliveira que por razões especificas da localidade não fará adesão ao Projeto no momento.
O Projeto Mãos Dadas é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação que prevê investimento financeiro, apoio pedagógico, infraestrutura e recursos humanos num processo programado e organizado que destaca o cumprimento dos dispositivos legais que normatizam o financiamento do Ensino Fundamental de forma cooperativa entre Estado e Município. O Governo do Estado trabalha todos os dias para cumprimento da meta Governo Diferente Estado Eficiente.

Visita ao Gabinete da Prefeitura Municipal de Bertópolis

Visita do Prefeito de Ataléia ao Gabinete da SRE

Tratativa junto ao Prefeito de Padre Paraíso no Gabinete da SRE.