O alvorecer Malacachetense foi coroado de festejos e alegria pelos 97 anos desde a chegada dos desbravadores que alicerçaram a primeira pedra de sua fundação. A Superintendência Regional de Ensino de Teófilo Otoni parabeniza essa cidade de grande relevância para o empreendimento do desenvolvimento social, econômico e cultural da nossa Região.

Não poderíamos deixar de lembrar os milhares de cidadãos que na tessitura diária contribuíram para o progresso e composição dessa história. Remetendo a Guimarães Rosa: “O Real não está na saída nem na chegada, ele se dispõe pra nós em meio à caminhada”. Nessa caminhada de 97 anos se destaca a realização de sonhos, conquistas e acima de tudo a construção de uma história da qual se orgulha seus filhos.
Parabéns aos educadores, que com suas mãos e mentes compuseram as cifras do desenvolvimento e crescimento para transformação de vidas dos Malacachetenses.

Homenagem dos Alunos da EE Monsenhor Clóvis da Fonseca.

Homenagem da EE de Jaguaritira ao 97 anos de Malacacheta.