As agendas de trabalho de todas as Diretorias da Superintendência Regional de Ensino de Teófilo Otoni estão sempre bem preenchidas. A Diretoria Educacional A, conduzida pela Diretora Jaceline Mendes de Almeida tem realizado importantes ações em serviço, cumprindo com maestria o acompanhamento sistemático das Informações Educacionais de toda rede estadual e ainda oferecendo o suporte necessário as redes Municipal e privada.

O gerenciamento das demandas tem encontrado o apoio necessário nas Equipes de trabalho, que não medem esforços para sempre atender prontamente as escolas jurisdicionadas em consonância com as agendas e demandas direcionadas pela SEE/MG.

A Diretoria Educacional A conta com a Equipe SEDINE formada por Fabriciana Lima de Castro, na coordenação dessa Equipe, pelos analistas Hosseias Figueiredo Sena, Georgina Natali Gama, a técnica Narrya Batista, e as ATBs em exercício na SRE, Viviane do Nascimento Santos, Marilene Santos Farias. A Equipe Avaliação Educacional por sua vez é formada pelas analistas Andrea Lima Gonçalves Vieira, Adriana Cavalcante Sathler Novais e Thalita Hirle Farina.

As agendas de trabalho das Equipes contemplam orientações aos Secretários Municipais de Educação, Gestores Escolares e público em Geral. A Diretoria monitora em tempo real a alimentação de diversos sistemas, como por exemplo EDUCACENSO, SIMADE, DED, SIMAVE e SUCEM, sendo este ultimo uma das inovações da SEE/MG que proporcionou uma organização sistêmica dos encaminhamentos para matrícula, em funcionamento desde 2020 em toda rede estadual de ensino e que foi extensiva a adesão as redes municipais em 2021.

A Diretoria tem organizado frequentemente Reuniões e Lives para disseminação das informações, orientações e tratativas inerentes as demandas que são de sua responsabilidade. Assim como todos os servidores em exercício na SRE, os integrantes dessa diretoria se destacam pelo dinamismo, proatividade, dedicação e trabalho bem feito sempre.

Registro da reunião  com as SMEs orientações sobre o Censo Rápido ( PROALFA e PROEB)

Reunião tratativas e orientações do SUCEM