Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

No dia 09/08/2021 foi um marco histórico para a Rede Estadual da jurisdição da Superintendência Regional de Ensino de Teófilo Otoni. A E.E. Olga Prates em Carlos Chagas foi a primeira escola a iniciar as atividades escolares nesta data.


Foi uma grande satisfação para toda equipe de profissionais da escola receber os alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, nesta segunda-feira, no rosto de cada criança estampou-se o encantamento por estar de volta a escola.
Professores, especialistas e a Diretora da E.E. Olga Prates, Sônia, fizeram um acolhimento gracioso aos alunos, atentos aos cuidados necessários envidaram todos os esforços para que esse momento acontecesse e para que a garantia ao direito de aprender das nossas crianças seja honrado.
Quase um ano meio se passou em ensino remoto, percebemos a necessidade e importância do retorno presencial. A escola é espaço de construção de aprendizagem de interação social, nada é comparável ao contato, a interlocução professor-aluno.
De nossas 154 escolas estaduais, 16 estão em reforma que impede o retorno, entretanto temos 138 escolas aptas a retornar, das quais a E.E. Olga Prates foi a primeira. Nessa semana iniciou-se a preparação com mais escolas de Carlos Chagas, Nanuque, Franciscopólis e Malacacheta que retornam as atividades, nessa semana com os profissionais envolvidos, na semana que vem com os alunos. Temos a certeza de que dias melhores estão por vir.

 

 

Superintendência Regional de Ensino Teófilo Otoni

Edif. Maria Tereza - Rua Mohamed Chaim Lauar, 10

Bairro Dr. Laerte Laender - CEP: 39803-173

Teófilo Otoni / MG

Telefone: 3087-2150

Temos 19 visitantes e Nenhum membro online