Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

 

Minas são muitas. Porém, poucos são aqueles que conhecem as mil faces das gerais. (Guimarães Rosa)

Depoimento breve de uma gestora
O tempo nos ensina muito.
A paciência e persistência na busca de alternativas têm sido fundamental para que as dificuldades na entrega e devolutiva dos PETs sejam cada vez menores.
Ainda temos problemas relacionados à impressão. Como a cidade é pequena, a gráfica se sobrecarrega, mas até nesse quesito já avançaram também, estão melhor se equipando e treinando pessoal.
Ainda lidamos com pais que, mesmo sendo avisados, demoram tanto para receber quanto devolver o PET, mas hoje, nossa lista de facilidades ficou bem maior que a das dificuldades:
• Já sabemos onde quase todos moram;
• A escola permanece aberta durante toda a semana, facilitando assim que o pai compareça no horário que melhor lhe convém;
• Contamos com o empenho de vários servidores na Busca Ativa;
• Temos a disponibilidade de vários servidores para plantão na escola;
Numa escola com mais de 50% de PET impresso como a nossa, conseguimos entregar 100% e, até sexta-feira, esperamos que 90% faça a devolutiva de modo voluntário.
Dos demais 10%, vamos atrás.
(Shirley dos Santos Pereira, gestora da E.E. Inácio Murta, Novo Cruzeiro – MG)

É um gosto poder ler um depoimento como esse! Aferimos pela leitura a bravura de nossa gente! Nossos Gestores são comprometidos com o trabalho que realizam, fazem a educação acontecer, brotar nas iniciativas e esforços sem limites ombreados aos servidores da unidade escolar que tão bem representam e ninguém mede esforços pelo bem de todos os alunos. Na escola todo mundo faz o que é possível, e seja um pouco ou muito de cada um, o importante é sempre poder contar com todo mundo. A entrega e devolutiva de PETs vem acontecendo desde o início do REANP através do drible das muitas dificuldades que cada unidade escolar vivencia, considerando a sua realidade social e local. As fotos abaixo ilustram um pouco disso. segue amostra das escolas: EE Antônio Ramos de Souza, EE Daniel Pereira Otoni e EE Nagib Mahmud Nedir.

 

 

Superintendência Regional de Ensino Teófilo Otoni

Edif. Maria Tereza - Rua Mohamed Chaim Lauar, 10

Bairro Dr. Laerte Laender - CEP: 39803-173

Teófilo Otoni / MG

Telefone: 3087-2150

Temos 309 visitantes e Nenhum membro online