A manhã do dia 10 de junho de 2021 foi marcada pela visita da Equipe da Subsecretaria de Articulação da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais à Superintendência Regional de Ensino de Teófilo Otoni.

Recebidos no gabinete, pelo Superintendente Raphael Neves de Matos, o Subsecretário de Articulação Educacional Igor de Alvarenga Oliveira Icassatti Rojas, o Assessor do Subsecretário Thomás Henrique de Oliveira Resende e a Secretária Flávia Freitas Pena, além de compartilharem de um café, reafirmaram o propósito de apoiar a atual gestão na operacionalização de Políticas Públicas alinhadas com compromisso de instrumentalizar o trabalho administrativo e pedagógico das unidades de Ensino, a favor de uma educação de qualidade com vistas a impactar positivamente na promoção de equidade e justiça social.