Em um ato solene do dia 25 de maio de 2021, tomou posse como Diretor das Escolas Indígenas da Etnia Maxakali Nilson Ferreira dos Santos.

Na oportunidade o Diretor da Superintendência Regional de Ensino de Teófilo Otoni, Raphael Neves de Matos, ressaltou que tal medida vai ao encontro de um compromisso com a diversidade e promoção do protagonismo das Comunidades Indígenas em prol do fortalecimento cultural, pedagógico e histórico dessa territorialidade. Que se espera o alinhamento das ações pedagógicas na demarcação de uma Pedagogia específica para a educação dos povos indígenas alinhada com as demandas territoriais da comunidade Maxakali. Destaca-se que historicamente é a primeira vez que temos um diretor de escola indígena na jurisdição.