A Escola Estadual Alfredo Sá recebeu no dia 11 de junho de 2021 às 17h:30min a Visita oficial do Senhor Governador de Minas, Romeu Zema acompanhado do Superintendente Regional de Ensino de Teófilo Otoni, Raphael Neves de Matos.

O acontecimento marca a história do educandário por ser a primeira vez que um chefe do Executivo Mineiro desloca até sua sede.  A Diretora da escola, Najla Maria Vieira Grateki, preparou para a recepção  um café, sinônimo de  mineiridade e aproveitou o momento para expor os desafios que se impõe, ante a responsabilização pela missão de garantir a aprendizagem aos mais de 1200 alunos atendidos. Na ocasião o Governador conheceu a estrutura da escola, conversou com servidores e pessoas da comunidade.  Sobretudo viu de perto as dificuldades enfrentadas pela escola. O Superintendente externou sua alegria em acompanhar o Governador e pontuou a relevância de momentos como esses, nunca dantes oportunizados às Unidades de Ensino da Jurisdição, para estreitar laços e firmar o  ideário de melhoria da educação, Política Pública prioritária na agenda do Governador.