Informamos que desde o dia 18-01-2021 encontra-se disponível no site https://cadastroescolar.educacao.mg.gov.br/, e no sites da Superintendência Regional de Educação de Teófilo Otoni e Secretaria Municipal de Educação de Teófilo Otoni a lista nominal informando para qual escola/rede de ensino o candidato cadastrado foi encaminhado, e cronograma da data da matrícula.

Esclarecemos que os candidatos/alunos inscritos no SUCEM, no período de 16/11 a 16/12/2020, que não foram encaminhados para escolas públicas, conforme resultado divulgado no site da SEEMG, deverão acessar novamente o sistema, a partir do dia 25/02/2021, para verificarem a escola do encaminhamento.

Este comunicado ficará disponível para consulta no SUCEM, somente aos candidatos/alunos que se encontrarem nesta situação.

LISTAS DO CADASTRAMENTO ESCOLAR POR ETAPA DE ENSINO

REDE MUNICIPAL

As matriculas dos candidatos do Ensino Fundamental e EJA – Ensino Fundamental encaminhados para escola da Rede Municipal, serão realizadas de 25 a 29 de janeiro de 2021, conforme o cronograma abaixo:

I – Escolas que atendem o Ensino Fundamental – anos iniciais (1º ao 5º ano) e EJA – anos iniciais:

CRONOGRAMA MATRÍCULAS (Rede Municipal)

25 a 26 de janeiro

Matrícula dos candidatos cadastrados dentro do zoneamento. (Lista de encaminhamento).

27 e 28 de janeiro

Matrícula dos candidatos cadastrados fora do zoneamento.

29 de janeiro

Matrícula dos candidatos NÃO cadastrados nas vagas remanescentes.

II – Escolas que atendem o Ensino Fundamental – anos Finais (6º ao 9º ano) e EJA – anos finais:

CRONOGRAMA MATRÍCULAS (Rede Municipal)

25 a 26 de janeiro

27 de janeiro (1º ano)

28 de janeiro (6º ano)

Matrícula dos candidatos cadastrados fora do zoneamento.

29 de janeiro

Matrícula dos candidatos NÃO cadastrados nas vagas remanescentes.

REDE ESTADUAL

Já as matrículas dos candidatos encaminhados para unidade escolar da Rede Estadual, serão realizadas conforme Resolução SEE nº 4.435/2020.

CRONOGRAMA MATRÍCULAS 2021 (Rede Estadual)

1º a 12 de fevereiro

Matricula dos candidatos inscritos encaminhados para Rede Estadual.

25 de fevereiro

Encaminhamento dos candidatos inscritos no SUCEM (16/11 a 16/12/2020), que não foram encaminhados para escola pública.

26 a 27 de fevereiro

Matricula dos candidatos encaminhados no dia 25/02 para Rede Estadual

A partir do dia 25 de fevereiro

Inscrição às Vagas Remanescentes dos candidatos/alunos não inscritos no SUCEM no período de 16/11 a 16/12/2020, e os candidatos/alunos que por algum motivo não efetivaram a matrícula na escola de encaminhamento no período estabelecido.

1º de março

Encaminhamento dos candidatos/alunos inscritos nas vagas remanescentes.

Para garantir a vaga, o aluno, ou seu responsável, deverá comparecer a escola para qual foi encaminhado para efetivar sua matrícula levando os seguintes documentos:

I - Documento de Identidade ou, na sua ausência, Certidão de Nascimento do aluno, original e cópia; Para o aluno menor de idade é necessária, ainda, a apresentação de documento de identidade e do CPF, originais e cópias, de um dos pais/ responsáveis.

II - CPF do aluno original e cópia, sendo obrigatória a apresentação se for maior de idade e facultativa se menor de idade;

III - Comprovante de residência, original e cópia, no nome de um dos pais/responsáveis ou do aluno, quando maior de idade;

IV - Histórico Escolar ou Declaração de Transferência, com indicação do ano de escolaridade que o aluno está habilitado a cursar em 2021, ficando o documento original na escola.

- Comprovante de escolaridade, quando for o caso de transferência de rede particular, de outros municípios, retorno aos estudos ou cursos da EJA.

- Para a renovação da matrícula do aluno menor de idade, é necessária, ainda, a apresentação de documento de identidade e do CPF, originais e cópias, de um dos pais/responsáveis.

- Caso o estudante seja declarado público da Educação Especial, Transtornos Globais do Desenvolvimento apresentando deficiência de natureza física, mental e intelectual ou sensorial, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Altas Habilidades/Superdotação, terá a sua matrícula compulsória, sendo necessária a apresentação de documento médico, original e cópia.

- São considerados comprovantes de endereço válidos, preferencialmente, as contas de água, energia ou telefone, e, na ausência desses, contrato de aluguel ou outro documento que conste o nome e endereço dos pais/responsáveis ou do candidato/aluno se for maior de idade.

- Caso o comprovante de endereço não seja conta de água, energia ou telefone e houver dúvidas quanto à validade do documento apresentado, o gestor escolar poderá solicitar outro documento.

ATENÇÃO:

- Terá vaga assegurada o candidato cadastrado que efetuar a matrícula no prazo estabelecido, conforme cronograma.