A feira foi pensada como um evento de culminância dos projetos desenvolvidos nas escolas estaduais de Teófilo Otoni em parceria com o projeto ALI - Educação empreendedora oferecido pelo Sebrae.

Para realização deste evento, contamos com a parceria da Superintendência Regional de Ensino de Teófilo Otoni - MG.

Objetivo: Promover a conscientização e o desenvolvimento da mentalidade empreendedora entre professores e estudantes das escolas estaduais, proporcionando um espaço de aprendizado, troca de experiências e oportunidades de captação de recursos para projetos escolares. Além disso, tem-se como objetivo secundário realizar interação entre os diretores e supervisores pedagógicos para que possam futuramente dar continuidade a esta proposta, realizando outros eventos em conjunto.

Data e Hora: 23 de novembro de 2023, a partir das 14h.

Local: Praça Central da Cidade.

Organização:

• 1- Definir Comitê Organizador: 2 representantes de cada escola
  • 2- Divulgação: Definir os meios de divulgação e as parcerias.Começar a divulgação do evento com antecedência por meio de mídias sociais, veículos de comunicação locais, cartazes em escolas e outros locais estratégicos. Incentivar a participação ativa de estudantes, professores, pais e toda a comunidade.
  • 3- Cada escola deve definir no mínimo um projeto empreendedor para ser apresentado na feira.
  • 4- Auxiliar e capacitar os professores e alunos que apresentarão os projetos empreendedores das escolas.
  • 5- Agendar e Preparar as Apresentações Artísticas.