O Centro de Educação Profissional Paulo Viana comemora neste mês de agosto de 2021, 20 anos de funcionamento. Para comemorar este momento marcante, é lançada a 1ª edição do Jornal CEP T.O.

Aqui aproveitamos para apresentar a Escola e parabenizar todos os servidores, estudantes e familiares que com seu trabalho e estudo tornaram possível criar histórias que contam realizações de sonhos, sucessos e oportunidades de melhor vivência. "Uma Escola é mais que paredes, são pessoas, que constroem os tijolos do ensino e aprendizagem com carinho e amor". (Profª Selma) CEP Paulo Viana, 20 anos lapidando Talentos!

Clique aqui e leia toda a edição.

O Centro de Educação Profissional Paulo Viana - CEP, instituição com 20 anos de existência, localizada no município de Teófilo Otoni, atuando na oferta Cursos Técnicos, possibilita aos seus alunos a qualificação e o ingresso no mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Uma instituição que conta com uma grande estrutura, amplas salas de aulas, salão de reuniões, laboratórios, refeitório, espaço de convivência, dependências administrativas, etc. O CEP, desde sua criação, oferta cursos profissionalizantes que possibilitam aos seus egressos novos horizontes no mercado de trabalho, inclusive com o retorno destes à referida instituição para atuação como docentes e Assistentes Técnicos da Educação Básica. Nesses 20 anos de existência o Centro de Educação Profissional tem em sua história os melhores registros de formação de profissionais através dos diversos cursos ofertados: Agente Comunitário de Saúde, Joalheria, Logística, Transações Imobiliárias, Secretaria Escolar, Administração, Contabilidade, Serviços Públicos, Informática e Informática para Internet. Nesse contexto, o Centro de Educação Profissional Paulo Viana é uma porta aberta para todos que desejam obter uma formação qualificada, atualmente atende também o Ensino Médio regular em Tempo Integral, promovendo de forma eficiente, eficaz e efetiva essa importante política pública que amplia a permanência dos alunos na escola e valoriza os espaços escolares. O CEP implantará em sua estrutura organizacional o Centro de Apoio Pedagógico às Pessoas com Deficiência Visual (CAP), estreitando o diálogo com as Equipes que atuam no Serviço de Apoio à Inclusão na Superintendência Regional de Ensino de Teófilo Otoni, promovendo as ações necessárias para o adequado funcionamento e atendimento ao público alvo a que se destina, sendo uma importante conquista para a Educação local. O CEP é uma instituição que conta com uma gestão atuante, que cada vez mais vem conseguindo alcançar destaque na comunidade escolar e sociedade local, ao promover a execução de seu Projeto Político Pedagógico enquanto escola pública que trabalha para ofertar uma educação de qualidade e transformar a vida das pessoas que a ela têm acesso.

Raphael Neves de Matos

Superintendente Regional de Ensino de Teófilo Otoni